Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
17 °C
12 °C

Catarinense morre heroicamente em combate na guerra da Ucrânia

Ex-membro da Marinha do Brasil, Gustavo Viana Lemos atuava como voluntário no exército local

Por Redação, Portal 49
23/07/2025 - 08h35.Atualizada em 23/07/2025 - 09h49
Gustavo Viana Lemos partiu precocemente aos 31 anos - Foto: Instagram

A cidade de Laguna, no Sul do Estado, está comovida pela perda de Gustavo Viana Lemos, de 31 anos. Sua morte em território ucraniano foi confirmada na útima terça-feira, 22 de julho.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Ex-membro da Marinha do Brasil, Gustavo atuava como voluntário no exército local, enfrentando o conflito contra as forças russas.

A notícia do falecimento foi divulgada por sua família, que reside na Vila Vitória. Embora a decisão de se alistar como voluntário tenha sido tomada no ano passado, só em 2025 ele foi aceito. 

Mesmo com os apelos da família para que ficasse, Gustavo, movido por um profundo desejo pessoal, partiu ao objetivo no dia de seu aniversário, com o apoio de seus entes queridos.

O contato regular com Gustavo foi interrompido em 29 de junho, durante uma missão. A triste confirmação de sua morte chegou à família por meio de outros voluntários brasileiros que estavam ao seu lado na guerra.

Kátia Viana, mãe de Gustavo, emocionada, descreveu o filho como alguém "sempre feliz e sorrindo", que "ajudou muitas pessoas antes de partir". Outra prima do lagunense, reforçou: "Era o sonho dele, ele queria ir". 

Os familiares informaram que, conforme seu desejo, o corpo de Gustavo será cremado em solo ucraniano.

:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram

 

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR