Programação ocorre de 4 de julho a 1º de agosto e reúne atrações culturais, gastronômicas, esportivas e de lazer para moradores e visitantes
Vice-prefeita em exercício, Joice Sartoretto - Foto: Portal 49 A programação oficial do Festival de Inverno de Itá 2026 foi lançada na tarde desta terça-feira, 03 de junho, durante evento realizado no município e acompanhado pela equipe de reportagem do Portal 49. A iniciativa, que já se consolidou como uma das principais atrações da temporada de inverno no Alto Uruguai Catarinense, promete movimentar a cidade entre os dias 4 de julho e 1º de agosto.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O lançamento reuniu autoridades municipais, empresários locais e regionais, representantes de entidades e membros da comunidade. Participaram da apresentação a vice-prefeita em exercício, Joice Sartoretto, o presidente da Câmara de Vereadores, Amauri Neguinho Sartoretto, e a secretária municipal de Turismo, Viviani Devalle, responsável por apresentar oficialmente a programação à imprensa e à sociedade.
Durante o evento, foi destacado que o festival mantém sua proposta de valorizar a cultura local, fortalecer o turismo e impulsionar a economia do município. A expectativa da administração municipal é ampliar o fluxo de visitantes ao longo do período, beneficiando diretamente setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços.
Segundo os organizadores, a programação foi construída em conjunto com entidades, associações e comunidade, buscando oferecer experiências que valorizem a identidade local e, ao mesmo tempo, atraiam visitantes de toda a região.
Programação oficial
04 de julho (sábado)
Festival Gastronômico – Comida de Boteco
19h | Ginásio Municipal
Feira da Agricultura Familiar
9h às 18h | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
05 de julho (domingo)
Dia do Automobilismo
12h | Salão Paroquial
Promoção: Veteran Car Itá
11 de julho (sábado)
Encontro de Motos
13h | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
Feira do Comércio Local
10h às 18h | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
12 de julho (domingo)
Festival da Integração
15h | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
Realização: ACITA e CDL
18 de julho (sábado)
Festa do Vinho
18h | Salão Paroquial
Encontro de Corais
16h | Clube Cruzeiro
19 de julho (domingo)
Show de Wheeling
15h30 | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
24 de julho (sexta-feira)
V Simpósio Regional de Turismo
19h | Salão Paroquial
25 de julho (sábado)
Encontro de Jeep
19h | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
26 de julho (domingo)
Festival Kids
14h | Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
01 de agosto (sábado)
Festival de Sopas
18h30 | Salão Paroquial
Encerramento do Festival de Inverno na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf
Pista de gelo e casinhas gastronômicas
Uma das atrações mais aguardadas da programação será novamente a pista de gelo, instalada na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, ao lado das tradicionais casinhas gastronômicas.
Funcionamento da pista de gelo:
Segunda-feira: fechada
Terça a quinta-feira: 14h às 20h
Sexta-feira a domingo: 14h às 22h
O Festival de Inverno de Itá tem como objetivo fortalecer o turismo, movimentar a economia local e proporcionar experiências para moradores e visitantes, consolidando ainda mais o município como um dos principais destinos turísticos da região durante a estação mais fria do ano.
“É um evento preparado com muito carinho, bem aconchegante e feito do nosso jeito. Ele conta com a participação de várias entidades do município e o envolvimento da comunidade é essencial para que tudo aconteça. A população está participando junto com a administração para que possamos oferecer um evento diferenciado para todos que vierem nos prestigiar”, finalizou a vice-prefeita de Itá, Joice Sartoretto.
:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram