Investimento reforça o combate a incêndios e o atendimento de emergências em diversas regiões
Os novos caminhões serão incorporados gradualmente ao serviço operacional - Vídeo/Foto: Divulgação/CBMSC/Revista Única O Governo de Santa Catarina adquiriu 56 novos caminhões para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em uma das maiores renovações de frota já realizadas pela corporação. A apresentação oficial dos veículos ocorre nesta próxima quarta-feira, 24 de junho, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O investimento total é de aproximadamente R$ 76,6 milhões. Os veículos serão distribuídos para unidades operacionais em diversas regiões do estado, ampliando a capacidade de resposta em ocorrências e fortalecendo o atendimento à população.
A nova frota é composta por 14 caminhões autotanques, destinados principalmente ao abastecimento de água em operações de combate a incêndios, e 42 veículos do tipo autobomba-tanque-resgate, equipados para atuar em incêndios, salvamentos e atendimentos pré-hospitalares.
De acordo com o CBMSC, a aquisição representa um avanço significativo na modernização da estrutura operacional da corporação, proporcionando mais agilidade, segurança e eficiência nas ações realizadas em todo o território catarinense.
Os novos caminhões serão incorporados gradualmente ao serviço operacional, reforçando o trabalho dos bombeiros em ocorrências como incêndios urbanos e industriais, acidentes de trânsito e operações de resgate em áreas de difícil acesso.
:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram