Município precisará investir em melhorias estruturais para receber os jogos em 2024
Com agenda em Brasília, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, esteve em reunião na Secretaria do Tesouro Nacional e teve contatos com parlamentares catarinenses na busca de emendas que beneficiem o município do orçamento do ano de 2024. O prefeito foi recebido pelo novo ministro dos Esportes, André Fufuca. A audiência foi articulada pelo senador Esperidião Amin e contou também com a presença do novo reitor do IFC Santa Catarina, Rudinei Kock Exterckoter.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Pacheco aproveitou a oportunidade para reforçar ao novo ministro o pedido já apresentado à sua antecessora, Ana Moser, sobre a construção da Pista Sintética de Atletismo em Concórdia, bem como, a possibilidade de outras verbas para investimentos na melhoria da estrutura que será utilizada pelos atletas nos jogos em 2024.
“A gente sabe que muitas vezes com uma troca de ministro, mudam também as prioridades. Então essa conversa foi importante para que o projeto de Concórdia não deixe de ser prioridade dentro da pasta. E o ministro entendeu isso e vai se empenhar para que a tramitação tenha continuidade e possamos alcançar a realização deste equipamento que os atletas tanto anseiam”, comentou o prefeito.