Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
18 °C
4 °C

Polícia Ambiental flagra lançamento irregular de dejetos suínos em rio de Arvoredo

Resíduos escorreram de área de lavoura e atingiram curso d’água

Por Redação, Portal 49
16/06/2026 - 13h34
Produtor responderá nas esferas administrativa e criminal - Foto: Reprodução

A Polícia Militar Ambiental flagrou durante o último final de semana uma situação de poluição ambiental no interior do município de Arvoredo.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Durante uma fiscalização realizada por uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), de Chapecó, os policiais identificaram o escoamento de dejetos suínos por uma vala às margens de uma rodovia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após averiguação no local, foi constatado que os resíduos eram provenientes de uma granja localizada nas proximidades. Segundo a PM Ambiental, o responsável pela propriedade realizava o lançamento dos dejetos em uma área de lavoura.

No entanto, devido à saturação do solo, o material acabou escoando pela superfície, alcançando a estrada e, posteriormente, um rio da localidade.

Diante da irregularidade, os policiais determinaram a imediata suspensão do descarte e realizaram a identificação do responsável pela propriedade.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, o produtor responderá nas esferas administrativa e criminal por causar poluição ambiental mediante o lançamento de dejetos suínos em curso hídrico.

O caso será encaminhado aos órgãos competentes para os procedimentos legais e a adoção das medidas cabíveis.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR