Encontro ocorreu em setembro na Câmara de Vereadores
A Vigilância Sanitária de Itá realizou no mês de setembro a capacitação em “Boas Práticas em Alimentos".O objetivo foi aprimorar o conhecimento sobre o assunto e melhorar a qualidade dos trabalhos nos estabelecimentos de alimentos, bebidas e associações de comunidades e bairros. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores do município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária, Rozani Schiavini, as boas práticas no serviço de alimentação devem ser obedecidas pelos manipuladores de alimentos, que vai desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo até a venda para o consumidor, além das condições higiênico-sanitárias dos serviços de alimentos.
Rozani lembra que as orientações da Vigilância Sanitária devem ser seguidas, para garantir um consumo seguro e por consequência mais saúde e qualidade de vida. “Cada norma tem uma razão de ser e foi estabelecida em anos de experiências e estudos”, conclui.
Durante a capacitação foi orientado quanto as condições higiênico-sanitárias dos serviços de alimentos e bebidas, saúde e integralidade do consumidor, possíveis riscos de contaminação de alimentos, doenças transmitidas por alimento contaminado e boas práticas em serviços de alimentos.