Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
28 °C
11 °C

Deu a louca no Brasil

Por Cláudio Prisco Paraíso
21/02/2024 - 08h40.Atualizada em 21/02/2024 - 08h41

Lula da Silva literalmente enlouqueceu. Senil, demente, o petista precisa ser interditado. Se não for interditado por uma junta médica, então precisa ser impedido pelo Congresso, no caso a Câmara dos Deputados.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Aliás, até o fechamento da coluna, mais de 100 parlamentares já haviam subscrito um pedido de impeachment contra a deidade vermelha. O levante ocorre em função do antissemitismo dos lulofanáticos, cada vez mais doentio e explícito. 

De iniciativa da deputada paulista Carla Zambelli, do PL, o impeachment desse cidadão passa a entrar na ordem do dia. Não é mais possível para o país conviver com esse estado de coisas. Dos 16 federais de Santa Catarina, sete já haviam assinado a peça. 

Dos seis do PL, somente Jorge Goetten, sempre governista, ou melhor, desgovernista, segue ao lado do trem desgovernado do PT. Por ora, não assinou e nem deve assinar o pedido.  

Os outros cinco liberais - Carol de Toni, Julia Zanatta, Daniela Reinehr, Daniel Freitas e Zé Trovão -, atuam em sintonia nestas horas e apoiaram de pronto a iniciativa de Carla Zambelli. 

Subindo

De sete, o número de catarinenses pró-impeachment pode chegar a oito, ou seja, metade da bancada. Pelo Novo, Gilson Marques, e pelo PSDB, Geovania de Sá, também já assinaram. A expectativa é que o emedebista Rafael Pezentti também vá respaldar o pedido. 

Fora dessa

Por outro lado, na bancada federal em Brasília há dois emedebistas muito vinculados ao governo: Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini. SC ainda conta com os dois do PT, Ana Paula Lima e Pedro Uczai, além dos pessedistas Ismael dos Santos e Darci de Matos. O PSD, como se sabe, tem três ministérios na nababesca esplanada sob Lula III e não deve subscrever o impeachment, assim como Fábio Schiochet (União Brasil).

Unidade

De qualquer forma, o PL está maciçamente fechado nessa questão. Também pudera! Algo precisa acontecer. O comportamento ignóbil do inquilino do Planalto é algo que choca a todos, a começar pela comunidade internacional. A maioria das democracias ocidentais (democracias verdadeiras, reais) está fechada com Israel. Estamos falando, naturalmente, da comunidade europeia e dos EUA. 

Abismo sem fim

O Brasil, claro, segue acelerando na contramão. Passando vergonha e fechando portas além-mar. Tudo por conta de um desatinado, e rancoroso, que responde pela Presidência da República. 

Jamais erra

É óbvio que Lula e seus camaradas não vão se desculpar ou voltar atrás. Eles jamais erraram. Depois de tudo que fizeram com o país recentemente, nunca um mísero sinal de arrependimento.  Eles são isso mesmo, venais, ditatoriais, cheios de ódio. 

Voz suprema

Lula sinaliza que  está disposto a dobrar a aposta depois da humilhação a que foi submetido o embaixador brasileiro em Israel, chamado que foi pelo Chanceler israelense. Ele leu uma nota no memorial do holocausto informando ao distinto público que Lula da Silva é persona non grata no território israelense. Registre-se que isso nunca havia acontecido antes na história deste país. 

Culpa deles

Não bastasse tudo isso, o líder supremo tupiniquim chamou de volta o embaixador brasileiro em Israel. O Chanceler brasileiro também convocou o representante israelense em Brasília para pedir explicações. 

Alinhamento

Quem ficará ao lado do Brasil? China, Coreia do Norte, Rússia, Venezuela, Irã, ditadores, mundo afora? Não podemos esquecer do Hamas, claro. O eixo do mal. 

Péssimo gosto

Isso está sendo motivo de chacota. E os brasileiros, em sua maioria, não concordam. Lula falou algo que ele pensa, assim como os áulicos em seu entorno. E só. 

Sem comparações

É no mínimo insano, bestial, comparar a ofensiva de Israel contra os terroristas do Hamas com o holocausto do século 20. Sob Hitler, os alemães exterminaram, das formas mais frias, cruéis e brutais até então, seis MILHÕES de judeus. 

Acabou

Isso é o fim do mundo. O Congresso Nacional precisa se posicionar através da Câmara. Do Senado não dá para esperar nada. Um capacho que atende pelo nome de Rodrigo Pacheco pilota a Câmara Alta. 

Podridão

Os empresários, o mercado financeiro, enfim, a sociedade precisa reagir. Até porque essa mídia putrificada, velhaca, vendida, segue a passar pano para as barbaridades de Lula e sua camarilha Organizada. Esquecem de que todos vão pagar, já estão pagando essa conta. 

Pesos e medidas

Imaginem só se tivesse sido Jair Bolsonaro a dar uma declaração estapafúrdia, vergonhosa como essa, colocando o Brasil na lona. 

Organização

Mas está tudo aparelhado, roteirizado, arquitetado, inclusive na Polícia Federal, que já intimou Bolsonaro a dar depoimento para tentar desviar a atenção daquilo que o inquilino do Planalto vem fazendo. 

Fim da linha

Estamos chegando ao fundo do poço. Uma hora, a paciência da população vai se esgotar. Estão brincando, debochando, escarnecendo em cima de questões seríssimas. O brasileiro, em geral, é ordeiro, pacífico, mas começa a perceber que a nação está completamente fora de controle.

Cláudio Prisco Paraíso

Blog do Prisco

Começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado. Atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Jornal A Notícia e comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário e Radio Eldorado. Comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Estreou em março de 2015, nas redes sociais e está no ar com o Blog do Prisco.

VER TODAS

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR