Seria desespero? Excesso de autoconfiança? Falta de dar ouvidos a pessoas próximas? Falta de assessoria? Ou tudo isso somado?
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O fato é que ninguém entendeu bem um vídeo publicado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), em pleno domingo de manhã frio e chuvoso em boa parte do estado.
Na peça, João ataca jornalistas, inclusive o titular deste blog.
Primeiro, mostra despreparo ante a críticas e questionamentos legítimos aos quais todos os agentes públicos estão sujeitos.
Seria de bom tom o pessedista fazer, urgentemente, uma imersão em mídia training. Pra quem pretende ser governador, João está com a pelezinha fininha, muito fina.
Segundo. Em sua manifestação, João Verdade passa dois recibos: o primeiro está no vídeo abaixo, editado em cima da publicação do alcaide, na qual, aliás, ele tenta parecer uma freira carmelita injustiçada pelo sistema canhoto-corrupto.
Menos, João. Nesse jogo não há vestais. Ele se deu muito mal ao tentar pegar carona na perseguição que o STF, Lula e os camaradas aprofundam contra a direita e contra bolsonaristas.
Ocorre que João foi preso por fraude em licitação e não por combater essa vergonheira que está aí.
Terceiro, no vídeo original, o prefeito confirma que verbas da Prefeitura de Chapecó foram destinadas a uma rádio gaúcha de propriedade de suas filhas.
Tentando tirar o corpo fora, João culpou a agência de publicidade e disse que o valor foi baixo. Nem a Velhinha de Taubaté engole essa conversa mole.
Bem se vê que o estilo petista-comunista parece entranhado no pessedista.
Nem Lula armaria tão bem esse circo, dando um belíssimo tiro no pé.
Ainda deve ser a influência que Zé Dirceu exerceu sobre João Rodrigues quando dividiram cela na Papuda, na década passada.
Blog do Prisco
Começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado. Atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Jornal A Notícia e comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário e Radio Eldorado. Comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Estreou em março de 2015, nas redes sociais e está no ar com o Blog do Prisco.
VER TODAS