Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
28 °C
11 °C

A cerveja do Moisés: ex-governador vira cervejeiro

Por Fabiano Bordignon
09/02/2024 - 09h00.Atualizada em 09/02/2024 - 09h00
Fora da Casa D´Agronômica, ele resolveu resgatar a fabricação e fechou parceria com os sócios da Lohn - Foto: Divulgação

O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) decide empreender no setor privado. Em conjunto com a cervejaria Lohn, sediada em Lauro Müller, ele assina uma cerveja estilo Hop Lager.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O nome escolhido para o rótulo é Ipuã – praia da região de Laguna. No momento, está disponível apenas em restaurantes. 
Cervejeiro amador há 40 anos, o ex-governador conta que fez diversos cursos de especialização na fabricação da cerveja e estava perto de se lançar no mercado quando a eleição de 2018 mudou seus planos. Eleito, Moisés deixou o sonho da cervejaria para depois.

Fora da Casa D´Agronômica, ele resolveu resgatar a fabricação e fechou parceria com os sócios da Lohn. A cerveja também leva no rótulo o desenho de um registro pré-histórico em uma rocha no Campeche, na Capital. 

Em entrevista à NSC, Carlos Moisés se diz animado com a nova carreira – mas garante que ela não vai tirá-lo da política. Apesar de ter sido sondado para concorrer à prefeitura de Tubarão, ele disse que nestas eleições municipais vai trabalhar pelo partido – é presidente estadual do Republicanos. Mas não descarta voltar às urnas em 2026, para concorrer ao Legislativo.

Fabiano Bordignon

Blog do Bordignon

Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.

VER TODAS

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR