Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
21 °C
11 °C

Está claro: Alexandre Moraes sempre defendeu bandido e condenou inocentes

Por Fabiano Bordignon
02/09/2026 - 12h11

Está  cada vez mais difícil ignorar as contradições que envolvem Alexandre de Moraes. Para mim, o que vem aparecendo nos últimos episódios reforça uma impressão que já vinha sendo construída há algum tempo.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Minha convicção é muito transparente em reforçar minha conclusão que o ministro sempre foi guardião de bandido e algoz de inocentes.

A bomba atômica do caso que envolve sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, que aliás, eu já citei aqui há muito tempo que iria implodir os principais poderes políticos do pais, a partir da insolvência do Banco Master, não pode ser desobstruída pelo Senado, com resultado favorável ao “careca”, como era citado em mensagens do ex-deputado federal Fábio Farias.

Obviamente não estou condenando ninguém, apesar de provas exibidas pela Polícia Federal — por antecipação. Mas também não acho aceitável que fatos potencialmente graves sejam tratados como se fossem irrelevantes.

Se ainda há faíscas de seriedade no que envolve a política brasileira, o referido ministro, sua esposa, os sócios do escritório, enfim, esse "balaio de siri" todo tem que dividir a cela com o banqueiro.

Fabiano Bordignon

Blog do Bordignon

Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.

VER TODAS

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR