Falha afetou dados vinculados a 1.378 chaves Pix, como nome do usuário, CPF, agência e conta
O Banco Central (BC) informou nesta terça-feira, 26 de novembro, que identificou o vazamento de dados pessoais de clientes da Cronos Instituição de Pagamento
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Esse é o décimo sétimo vazamento de dados do Pix, sistema instantâneo de pagamentos, que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, lançado em novembro de 2020.
Segundo a instituição, a falha de segurança afetou dados cadastrais vinculados a 1.378 chaves Pix, como nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, agência e número da conta.
Segundo o BC, as pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento.
"Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail", acrescentou a instituição.
O Banco Central informou, ainda, que foram adotadas as "ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente".