O produto é fabricado pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos
Anvisa proibiu os lotes ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX da fórmula infantil em pó da marca Nutramigen LGG, após comunicado proveniente da agência reguladora norte-americana U.S. Food and Drug Administration (FDA) relacionado ao recolhimento voluntário desses lotes, devido a uma possível contaminação por Cronobacter sakazakii. O produto é fabricado pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A proibição foi publicada pela Agência de maneira preventiva no Diário Oficial da União da sexta-feira, 12 de janeiro, por meio da Resolução - RE 100, de 10 de janeiro de 2024, para impedir a importação, a comercialização, a distribuição e o uso desses lotes no país. Até o momento, não foi identificada pela Anvisa a exportação desses lotes ao Brasil.
Conforme informações fornecidas pela FDA e pela empresa em seus endereços eletrônicos, até o momento não foram identificados casos de infecções relacionados ao consumo desses lotes do produto. O recolhimento não abrange outros lotes da fórmula infantil. A orientação é que a população verifique o lote impresso no rótulo. Se o produto pertencer a um dos lotes recolhidos, o produto não deve ser utilizado ou oferecido para o consumo por bebês.