***
Com a presença de aproximadamente 67 representantes das associações empresariais do Oeste, ocorreu no município de Itá um encontro, na noite de quinta-feira, 24 de março. O momento teve como objetivo discutir e atualizar sobre o andamento das demandas de infraestrutura apontadas pela regional no documento Voz Única.
Estiveram presentes no encontro o deputado estadual Edilson Massocco, representante do governador do Estado e o deputado, Marcos Vieira, coordenador da Bancada do Oeste na Alesc.
Na ocasião, os empresários apresentaram aos parlamentares as principais necessidades da região, que são a Ferroeste, a BR-282, SC-283, a habitação e a saúde, e a situação em que se encontram, solicitando o apoio dos mesmos para dar andamento às demandas.
O vice-presidente regional do Oeste, Milvo Zancanaro, destacou sobre pontos relevantes discutidos na reunião.“Queremos formar uma malha ferroviária, para que a gente chegue até os portos de Santa Catarina para exportar os nossos produtos através de uma ferrovia e chegar o Rio Grande do Sul também, para que venham até nossos portos com produtos para exportação”.
De acordo com o empresário, enquanto não houver ferrovia, é necessário que as BRs-282 e 470 tenham condições de trafegabilidade condizentes e requer de boas estradas. “A cada dia são veículos mais modernos e não se adaptam mais a estradas esburacadas. E não tem como então você aceitar isso”, concluiu Milvo.
A reunião também contou com a presença dos diretores da Facisc, Elson Otto, representando o presidente, do diretor Vincenzo Mastrogiacomo, o diretor Sérgio Matte, a diretora Janelise Royer e o integrante do conselho superior da Federação, Ernesto Reck.