Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
27 °C
13 °C

IBGE: volume de serviços cai 3,1% em janeiro em relação a dezembro

***

Por Redação
16/04/2023 - 07h00
Foto: Sergio Moraes/Reuters

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada na sexta-feira, 14 de abril, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços no país caiu 3,1% em janeiro deste ano, em comparação a dezembro de 2022, quando alcançou recorde histórico.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Em relação a janeiro de 2022, o volume de serviços teve expansão de 6,1%, vigésima terceira taxa positiva consecutiva. O avanço do volume de serviços no Brasil foi acompanhado por 25 das 27 unidades da federação.

Esta é a primeira divulgação da nova série da pesquisa, que passou por atualizações na seleção da amostra de empresas, ajustes nos pesos dos produtos e das atividades, além de alterações metodológicas, visando retratar mudanças econômicas na sociedade, explicou o IBGE, por meio de sua assessoria de imprensa. As atualizações são previstas e implementadas periodicamente.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR