***
A semana já começou com instabilidade no tempo. Nesta segunda-feira, 17 de abril, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados. À tarde, as temperaturas máximas variam de 20 a 25°C no Oeste.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Na terça-feira, 18 de abril, o dia terá variação de nuvens, com previsão de pancadas de chuva e com trovoadas. O amanhecer com temperaturas perto dos 10°C na Serra e de 14 a 17°C na região Oeste. Durante a tarde, por conta da nebulosidade, as máximas não sobem, chegando aos 22°C no Oeste.
Já na quarta-feira, 19 de abril, o avanço de uma massa de ar frio favorece um dia com predomínio de sol e poucas nuvens. Ainda, ocasiona um declínio nas temperaturas, com mínimas de 5°C na Serra e de 7 a 14°C na maior parte do Estado. À tarde, as temperaturas variam de 18 a 25°C no Oeste. No decorrer da noite as temperaturas voltam a cair, o que favorece a sensação de frio.
A quinta-feira, 20 de abril, começa com chance de geada nos Planaltos e Grande Oeste, sensação de frio, com temperaturas mínimas abaixo dos 15°C em todo Estado devido a uma massa de ar frio. Este sistema deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte de SC.
No feriado, sexta-feira, 21 de abril, a massa de ar frio seguirá atuando, deixando o dia com predomínio de sol e poucas nuvens, chance de geada no amanhecer, sensação de frio e temperaturas mínimas baixas, na noite e madrugada, ficando abaixo dos 10°C em grande parte de SC.
Fonte: Defesa Civil de SC