***
Na tarde dessa quinta-feira, 30 de março, o portal de conteúdo Yahoo Brasil deixou de existir. A empresa já havia programado para o fim do mês o encerramento de seus negócios no País, que envolvem, além do conteúdo, as divisões de publicidade e negócios.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Quem acessa o site do Yahoo ou qualquer link de notícia ou conteúdo já publicado pelo portal é direcionado a uma página que exibe a barra de buscas da plataforma, serviço que continua em funcionamento no Brasil, junto com a mensagem: “A partir de 31 de março, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”.
Como justificativa para o encerramento da operação no Brasil, América Latina e alguns mercados europeus, a liderança global do Yahoo disse que decidiu orientar a operação para outras áreas mais lucrativas do que a publicidade digital.
No final de 2022, o Yahoo anunciou um acordo global com de publicidade com a Taboola para que a empresa seja fornecedora de native advertising do veículo pelos próximos 30 anos.
No Brasil, a empresa tinha como negócio principal a oferta de serviços de mídia programática para o ambiente digitacl, sobretudo para TVs conectadas e para digital out-of-home.