Anúncios incluem revitalização de delegacias, novos equipamentos e aumento do efetivo policial na região
Durante visita a Concórdia nessa terça-feira, 15 de outubro, o delegado-geral Ulisses Gabriel anunciou uma série de melhorias para a Polícia Civil do município e região. Entre as medidas, estão a reforma da Central de Plantão Policial (CPP), a transferência de unidades, além da aquisição de novos equipamentos e viaturas.
: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A reforma da CPP contará com um investimento de R$ 350 mil. O delegado também confirmou a demolição do prédio que abrigava a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), no centro da cidade.
O imóvel será transferido ao Fundo Imobiliário de Santa Catarina para posterior venda. Inicialmente, o terreno chegou a ser cogitado para doação à Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), mas a entidade optou por outra área para a construção da sua sede própria.
Ulisses informou ainda que a Polícia Civil abriu licitação para revitalizar a Delegacia Regional de Concórdia, o que permitirá a transferência da DIC e da DPCAMI para o prédio principal. A medida deve reduzir custos com aluguel e melhorar as condições de trabalho.
O delegado-geral também anunciou o reforço no efetivo, com a futura nomeação de novos policiais civis e escrivães, lembrando que Concórdia perdeu dez agentes nos últimos cinco anos.
Além disso, a região receberá novos fuzis israelenses, computadores e viaturas, incluindo uma viatura blindada para a DIC, reforçando a segurança e a capacidade operacional da Polícia Civil.