Com a visita, Jorginho se tornará o terceiro catarinense a encontrar Bolsonaro desde o início da prisão domiciliar
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo dia 22 de outubro, em Brasília.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo processo que mantém Bolsonaro em prisão domiciliar.
No pedido protocolado ao STF, Jorginho argumentou que sua visita tem caráter político e pessoal, ressaltando o vínculo de amizade que mantém com o ex-presidente.
“No desempenho de seu relevante cargo público e em manifestação de respeito à figura do ex-Presidente da República, mantém vínculos políticos e pessoais com o Sr. Jair Messias Bolsonaro”, registraram os advogados do ex-presidente.
O governador ainda se comprometeu a cumprir integralmente as condições impostas pelo Judiciário, incluindo horários e regras de acesso.
Com a visita, Jorginho se tornará o terceiro catarinense a encontrar Bolsonaro desde o início da prisão domiciliar. Antes dele, já estiveram com o ex-presidente a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) e o senador Esperidião Amin (PP-SC).