Condutor deixou o local do acidente, foi localizado horas depois em Chapecó e pode responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro
O homem, de 40 anos, alegou aos policiais que perdeu o controle do veículo e não percebeu que havia se envolvido no acidente - Foto: Reprodução A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou e deteve, na tarde desta quarta-feira, 04 de fevereiro, o motorista de uma carreta com placas de Concórdia que provocou um acidente na BR-480, em Chapecó, e não parou para prestar esclarecimentos no local. O sinistro ocorreu por volta das 12h20, no km 128 da rodovia, no sentido sul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na ocorrência, uma carreta Volvo, com placas de Chapecó, acabou tombando e danificando parte da mureta da pista. O motorista do veículo não se feriu e câmeras de segurança da própria carreta registraram o momento do acidente. O condutor da carreta Scania, com placas de Concórdia, que aparece nas imagens, seguiu viagem e só foi localizado horas depois pela PRF, enquanto carregava o veículo no pátio de uma empresa em Chapecó.
O homem, de 40 anos, alegou aos policiais que perdeu o controle do veículo e não percebeu que havia se envolvido no acidente. O teste do bafômetro teve resultado negativo para ingestão de álcool. No entanto, a análise do disco do tacógrafo indicou que a carreta trafegava a cerca de 120 km/h no momento do sinistro. Também foi constatado que o motorista não cumpriu as 11 horas mínimas de descanso obrigatório nas últimas 24 horas de trabalho, o que configura infração média, com multa prevista de R$ 195,16, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde poderá responder pelo crime previsto no artigo 305 do CTB, que trata da evasão do local do acidente para fugir de responsabilidade penal ou civil. Devido às manobras registradas em vídeo, ele também poderá responder, a critério da polícia judiciária, pelo artigo 308 do CTB, que tipifica a participação em exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, gerando situação de risco.