Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
23 °C
12 °C

MPSC confirma acompanhamento de denúncia de assédio em escola municipal

Promotoria analisa informações sobre caso que envolve orientadora educacional acusada de assediar alunas de cerca de 13 anos

Por Redação, Portal 49
13/10/2025 - 08h44
Processo segue sob sigilo - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de Concórdia, instaurou um procedimento para acompanhar a denúncia de assédio envolvendo uma orientadora educacional da rede municipal de ensino. A profissional é investigada por suposto comportamento inadequado com estudantes de aproximadamente 13 anos.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já havia aberto uma sindicância administrativa para apurar o caso, que tramita sob sigilo.

O promotor de Justiça Luiz Otávio Tonial explicou que o Ministério Público busca reunir todos os elementos antes de decidir sobre novas medidas.

“Primeiro, vamos analisar o que o município já apurou, ouvir eventuais relatos e, a partir disso, verificar se há indícios de infração penal ou apenas administrativa. Por enquanto, o acompanhamento é voltado à atuação do município, que tem o dever de agir”, afirmou o promotor.

Tonial acrescentou que, caso as informações indiquem maior gravidade, o MPSC poderá avaliar a adoção de medidas judiciais.

“Tudo vai depender do conteúdo das informações que estamos solicitando”, concluiu.

O caso segue sendo investigado em caráter sigiloso, e o Ministério Público reforçou que todas as providências legais serão tomadas para garantir a apuração dos fatos e a proteção dos estudantes envolvidos.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR