Companhia oferece condições especiais de negociação para evitar cortes no fornecimento de energia
A empresa reforça a importância de manter as contas em dia para evitar prejuízos - Foto: Reprodução A Celesc, regional de Concórdia, emitiu um alerta sobre o alto índice de inadimplência na área atendida, que já ultrapassa R$ 11,6 milhões em contas de energia atrasadas há mais de 30 dias, envolvendo consumidores de 17 municípios.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o gerente regional, Adilson Dallagnol, os atrasos no pagamento impactam diretamente a tarifa de todos os consumidores, assim como ocorre com furtos de energia. De acordo com a Aneel, distribuidoras são orientadas a combater a inadimplência para evitar futuros repasses aos valores cobrados nas contas.
Para reduzir o montante pendente e evitar cortes no fornecimento, a Celesc está ofertando condições especiais de negociação. Os consumidores podem buscar os canais oficiais para parcelar os débitos, com entrada aproximada de 30% e possibilidade de dividir o restante em até 12 vezes, com juros variáveis conforme cada situação.
A empresa reforça a importância de manter as contas em dia para evitar prejuízos, já que a religação – após suspensão por falta de pagamento – pode levar até 48 horas, especialmente em áreas rurais, podendo causar perdas de alimentos e impacto em atividades produtivas.
Os canais disponíveis para consulta e regularização incluem aplicativo oficial, WhatsApp, site, atendimento presencial e totens de autoatendimento. Consumidores que já tiveram o fornecimento interrompido podem solicitar religação e agilizar o processo pelos canais digitais após quitar os débitos.