Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
25 °C
17 °C

Homem é resgatado de helicóptero após ficar preso em árvore durante voo de parapente

Operação contou com helicóptero e técnicas de salvamento em altura

Por Redação, Portal 49
03/08/2026 - 10h31
Praticante ficou suspenso na copa de uma árvore após acidente próximo ao Morro Azul, em Timbó - Foto: Reprodução

Um homem foi resgatado de helicóptero na tarde de domingo, 02 de agosto, após sofrer um acidente durante um voo de parapente e ficar preso no topo de uma árvore, em Timbó, no Vale do Itajaí.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A ocorrência foi registrada por volta das 13h, na Estrada Geral Mulde Alta, nas proximidades da rampa de voo livre do Morro Azul. Durante a queda, a asa do parapente ficou enroscada na copa da árvore, deixando o praticante suspenso em uma área de difícil acesso.

Diante da complexidade da situação, o Corpo de Bombeiros acionou uma aeronave para auxiliar na operação. As equipes utilizaram técnicas de salvamento em altura para alcançar a vítima, retirá-la com segurança da árvore e transportá-la até um local adequado para avaliação médica.

Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos. Após passar por atendimento da equipe médica que acompanhava a ocorrência, foi constatado que ele não apresentava lesões, não sendo necessário encaminhamento ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso do helicóptero foi fundamental devido às dificuldades de acesso por terra ao ponto onde o parapente ficou preso. A atuação integrada das equipes garantiu um resgate rápido e seguro, encerrando a ocorrência sem vítimas feridas.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR