Cerca de 60 pessoas ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) foram retiradas pela PM
Invasão em Canoinhas - Foto: PMSC No último sábado, 21 de outubro, cerca de 60 pessoas, ligadas ao Movimento Sem Terra (MST), teriam invadido uma propriedade rural em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina durante a madrugada, segundo informações da Polícia Militar. Com a situação, foi preciso a intervenção da PM, sendo que o líder do movimento foi preso em flagrante pelo crime de invasão de propriedade e dano, e encaminhado à delegacia de polícia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Policiais militares das cidades de Canoinhas, Porto União, Mafra, São Bento do Sul e Lages, estiveram atuando no local. De acordo com a PM, após negociação pacífica, as famílias, seus pertences e cerca de 26 veículos do grupo foram retirados do local. No local também foram apreendidas armas brancas, incluindo foices, enxadas e machados.
Em nota, o Movimento Sem Terra (MST) de Santa Catarina repudiu o confronto com a Polícia Militar e alega que seis militantes foram presos. O grupo informou que a propriedade da União invadida tem 600 hectares e é “uma luta antiga do movimento para desapropriação com fins de Reforma Agrária”.