Governador fez o anúncio durante a formatura da primeira turma do curso de formação inicial de delegados, psicólogos e escrivã
O governador Jorginho Mello autorizou um novo concurso público para 300 agentes da Polícia Civil de Santa Catarina na última terça-feira, 15 de julho, durante a formatura da primeira turma do curso de formação inicial de 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A solenidade ocorreu no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e formou policiais chamados em concurso público, também autorizado por Jorginho Mello no fim de 2023 após 10 anos sem certame nesta área.
“Se hoje temos esse status de ser o estado mais seguro do país é graças aos homens e mulheres das nossas forças de segurança que fazem a diferença. A segurança pública vive um grande momento em Santa Catarina. Além da qualidade dos nossos policiais, de todas as forças de segurança, o Governo do Estado tem conseguido ser parceiro. Ninguém prestigiou tanto quanto nós. Abrimos concurso público, estamos investindo nos nossos profissionais, entregamos viaturas, equipamentos e modernizando as nossas estruturas operacionais. Eu tenho muito orgulho de dizer que o Estado Santa Catarina está numa boa fase e comprometido com as nossas polícias”, destacou o governador Jorginho Mello.
A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, que por quase 30 anos atuou como delegada em Santa Catarina, fez questão de prestigiar a formatura, com o maior número de delegadas nomeadas na história de Santa Catarina, destacando a liderança feminina.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, celebrou a formatura dos novos policiais.
Agora, eles integram a instituição, que em 2025, completa 213 anos de serviços dedicados à proteção dos catarinenses. Na ocasião, destacou a importância sobre a formação técnica, o compromisso com a ética e a missão de garantir a segurança de cada cidadão.
Todos os novos policiais já foram nomeados e escolheram as cidades em que irão atuar.
O delegado-geral também destacou que o investimento do governo do Estado na Polícia Civil é histórico.
“O nosso orçamento girava em torno de R$ 70 milhões até 2022 e a partir de 2024, 2025 ele passa de R$ 100 milhões, o que demonstra uma preocupação do governador com segurança pública”, acrescentou Ulisses.