***
A jornalista searaense Samara Sgarbossa, nas últimas semanas, deu início na pré-venda do seu primeiro livro, intitulado como “Todo Mundo Viu, Ninguém fez Nada!". Escrito em um compilado de oito capítulos, a narrativa reúne uma reflexão sobre a questão de gênero como uma das causas da violência na área do Jornalismo e tem como objetivo servir de instrumento para o enfrentamento a esse tipo de agressão, analisando-o em sua complexidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A obra também ressalta quão intensas são as consequências das violências sofridas e quanto elas violam os direitos humanos fundamentais. A motivação para escrever sobre o tema surgiu em 2022. A obra é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na graduação de Jornalismo, na Universidade Comunitária de Chapecó (UnoChapecó).
Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Seara, realizada no dia 05 de junho, Samara fez uso da tribuna popular para expor seu trabalho. Com a presença dos familiares, a escritora explanou sobre a composição da obra. São séries de entrevistas com jornalistas da região Oeste que relatam histórias que retratam a luta e desafios na profissão.
O livro físico já está em pré-venda pelo valor de R$ 35. Ele pode ser adquirido diretamente com a jornalista por meio de suas redes sociais. São 150 exemplares. De acordo com Samara, o livro será lançado no próximo semestre no município.