A Companhia está desenvolvendo um Projeto Socioambiental, como visitas aos moradores
Os moradores de Itá que pagam a taxa de esgotamento sanitário podem desativar suas fossas sépticas, pois a CASAN assumiu a coleta e o tratamento com uma moderna estação construída para atender as demandas do município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o gerente da CASAN em Itá, Edson Comin, nesta primeira fase estão sendo atendidas partes do centro da cidade, do Bairro Natureza, São João, Floresta e parte da Vila Gerasul, totalizando mais de 630 unidades.
A Companhia prevê a ampliação dos imóveis nos próximos meses, com uma obra em andamento com conclusão prevista para o segundo semestre deste ano, beneficiando mais 800 ligações de esgotamento sanitário.
Visitas domiciliares
Para orientar os moradores sobre esgotamento sanitário, a CASAN está desenvolvendo em Itá um Projeto Socioambiental, como visitas aos moradores.
Devidamente identificada, a assistente social Eliane Ferreira está executando as visitas de casa em casa, levando informações aos moradores sobre as melhorias feitas pela Companhia no sistema de esgotamento sanitário e esclarecendo dúvidas sobre as ligações de esgoto, sua cobrança, importância para a saúde pública e o desenvolvimento de Itá, entre outras questões. A equipe da agência de Itá também está disponível para esclarecer qualquer dúvida.