Hoje, o tratamento só ocorre nos bairros São João e Floresta e em parte dos bairros Centro, Natureza e Vila Gerasul
Com o recebimento de uma nova estação de tratamento de esgoto em 2023, atendendo 600 imóveis em uma fase inicial de implantação, agora o sistema do município de Itá, vai aumentar sua capacidade para 1400 imóveis. Isso porque a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) vai executar a partir de fevereiro uma obra de expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário. O investimento total é de R$ 4,5 milhões, com previsão de finalização em março de 2025.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Hoje, o tratamento só ocorre nos bairros São João e Floresta e em parte dos bairros Centro, Natureza e Vila Gerasul. Com a expansão, o atendimento dos três últimos bairros citados será praticamente finalizado e as localidades de Pioneiros (100% do bairro), Mirante (90%) e Palmeiras (80%) também farão parte do Sistema. A Companhia também vai implantar e operar de forma completa 16 estações elevatórias, que bombeiam o esgoto para a estação de tratamento.
A ETE também terá novidades. Além de uma repaginada com a urbanização do terreno, será construído um laboratório para fiscalização constante do tratamento. A estação também terá uma casa de operação, para cuidar da automação dos tanques.