A velha máxima não falha: “A rivalidade fomenta o futebol”. A tese ficou ainda mais convincente nesta semana em Santa Catarina. Torcedores do Criciúma se uniram para custear o valor de divulgação de um espaço de mídia exterior em plena Avenida Beira-Mar, na capital do Estado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com o intuito de cornetear as torcidas dos principais clubes de Florianópolis, que estão distantes da elite do futebol brasileiro no calendário, a vakinha resultou no pagamento de 15 dias do telão digital.
O texto da publicidade alfineta: “Bem-vindos a Florianópolis, Capital catarinense das praias... Para a capital do futebol, retorna 200 km". A ação repercute nos principais meios de comunicação esportivos do país.
Avaí e Figueirense permanecem nas Série B e C, respectivamente, enquanto o Tigre voltou para a Série no último fim de semana. A exposição da mídia ficará no local por 15 dias. Segundo um dos organizadores, o valor para a propaganda foi de R$ 2,8 mil.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assitir no Instagram
A pouco menos de um ano das eleições municipais alguns nomes surgem como possíveis candidatos à prefeitura de Seara. Na próxima segunda-feira, 13 de novembro, publicaremos uma pesquisa de intenção de voto do eleitor searaense – a primeira até então.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O levantamento foi compilado pela empresa XB3 Soluções, instituto contratado pelo Portal 49. Foram ouvidos por telefone 500 eleitores do município. Ao todo, foram estimuladas nove opções de pré-candidatos que ventilam como postulantes ao cargo e seus partidos.
Além de questionar a intenção de voto para o Executivo municipal, o relatório trará ainda o resultado da pergunta de avaliação da atual administração Kiko Canale (PSD) e Flávio Ragagnin (Progressistas).
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.