O narrador de futebol Carlos Augusto Padilha caiu da cabine de transmissão na tarde do último sábado, 15 de junho. O acidente ocorreu no interior de Concórdia. O comunicador narrava a partida de Boa Esperança “B” contra o Presidente Kenney “B”, pela Série C do Campeonato Interiorano.Segundo a filha do narrador, Vittoria Padilha, o pai caiu de uma altura de cinco metros. O narrador, conhecido como Gugu, teria sofrido um traumatismo craniano. O quadro de saúde é grave, mas estável.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O radialista perdeu muito sangue e sofreu um trauma grave na cabeça. Imediatamente, os Bombeiros Voluntários de Concórdia o conduziram ao Hospital São Francisco. Gugu também já atuou na assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Seara, durante um perído nas gestões Laci e Fabrin.
Desde então, Padilha permanece entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dada a gravidade de seu estado. Contudo, os últimos exames indicaram uma leve melhora em sua condição, trazendo um pouco de esperança para familiares e amigos.
Existe também a suspeita de fraturas em costelas, que ainda estão sendo avaliadas. Os filhos de Padilha, Vitória e Guilherme, estão acompanhando de perto a evolução do quadro clínico do pai no hospital.
Nas últimas semanas, o bilionário Elon Musk sacudiu o debate em relação ao Judiciário brasileiro. Com fortes críticas atribuídas à censura que o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria repetidamente agindo nas redes sociais, o tema ganhou o mundo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Sou imensamente favorável ao debate e à manifestação do empresário, afinal o STF tem adotado um papel militante no meio político, o que caracteriza desvio de finalidade.
Contudo, neste momento em que o Brasil se mobiliza em favor do Rio Grande do Sul, penso ser também oportuno Musk entrar nesta causa e fazer algum movimento voluntário. Isso também conotaria que a direita é muito, mas muito diferente da esquerda. O povo gaúcho, do Brasil, agradecem.
Seria "apenas" isso...
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.