Nova gigante do setor alimentício projeta receita de R$ 152 bilhões e sinergia operacional bilionária
As gigantes do setor alimentício Marfrig e BRF anunciaram, na noite da última quinta-feira (15), a fusão de suas operações, originando a MBRF Global Foods Company.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O comunicado foi formalizado por meio de fato relevante, no qual a Marfrig – que já detinha 50,49% das ações da BRF desde 2021 – manifesta a intenção de incorporar a totalidade da companhia.
A nova empresa nasce com uma receita anual estimada em R$ 152 bilhões, reunindo um amplo portfólio de marcas consolidadas nos mercados de carne bovina, suína e de frango.
Entre as principais estão Bassi, Montana e Stakhouse, da Marfrig, e Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit, da BRF.
Além da consolidação de marcas líderes, a fusão visa alcançar ganhos significativos de eficiência.
As companhias estimam uma economia anual de R$ 485 milhões com redução de custos operacionais e mais R$ 320 milhões em diminuição de despesas logísticas e administrativas.
Essa economia deve ser impulsionada pela unificação de sistemas, otimização da estrutura corporativa e integração das redes comerciais e logísticas.
Com a criação da MBRF, o mercado alimentício ganha uma nova potência global, que une o alcance internacional da Marfrig com a força das marcas brasileiras da BRF.
A fusão reforça a tendência de consolidação do setor e promete impactar significativamente o cenário da indústria de alimentos no Brasil e no mundo.