Diniz deixa um legado marcante no mundo dos negócios e no cenário esportivo brasileiro
O empresário Abilio Diniz, morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, com pneumonia. Conhecido por sua trajetória no Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, Abilio foi presidente do grupo por quase seis décadas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em 2012, após uma disputa judicial com o sócio francês Casino, vendeu sua participação na empresa, mas permaneceu ativo no varejo, tornando-se sócio do Carrefour. Atualmente, a empresa de participações da família Diniz, a Península, é o segundo maior acionista do grupo varejista francês.
Diniz também era reconhecido por sua paixão pelos esportes e por sua rotina rigorosa de exercícios. Passou por momentos de apreensão em 1989, quando foi vítima de um sequestro em São Paulo. O caso durou seis dias e seus sequestradores foram presos posteriormente.
Legado
O empresário paulista deixa um legado marcante no mundo dos negócios e no cenário esportivo brasileiro. À frente do tempo, teve habilidade para transformar a doceria familiar em um império varejista são vistas com admiração. Liderou o Grupo Pão de Açúcar por décadas e não apenas consolidou a empresa como uma das maiores do Brasil, mas também foi um pioneiro em inovação e estratégias de mercado.
Nos esportes, ficou marcado por ser torcedor fanático do São Paulo. Diniz foi conselheiro e consultor da presidência. Além disso, promovia a importância da atividade física e do estilo de vida saudável.