Tribunal de Barcelona aceitou pedido da defesa para que ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final
Mesmo com a extensão do prazo para o pagamento da fiança nesta sexta-feira, 22 de março, a defesa de Daniel Alves não transferiu a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça para que ele deixasse a prisão até o horário limite.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os juízes, a pedido da defesa, haviam autorizado estender o prazo inicial, e Alves tinha até às 15h no horário local (11h no horário de Brasília) para pagar a fiança. No entanto, o novo prazo também não foi cumprido, segundo informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Caso o depósito da fiança não seja feito até o novo prazo, Daniel Alves passará o fim de semana na prisão, porque a Audiência Provincial de Barcelona, onde o caso é tramitado, só funciona de segunda-feira a sexta-feira, segundo confirmou o tribunal.
Condenado em fevereiro por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves teve a liberdade provisória autorizada pela Justiça espanhola na última quarta-feira, 20 de março.
Por maioria, os juízes da Audiência de Barcelona - a corte mais alta da cidade - acataram um pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade o julgamento de recurso à condenação.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Daniel Alves não havia informado se depositaria a quantia estipulada pela Justiça espanhola. As informações são do G1.