Decisão foi anunciada na sexta-feira, 05 de janeiro
Nesta sexta-feira, 05 de janeiro, o técnico Fernando Diniz foi dispensado das funções de técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da Federação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir inicialmente pela recondução do presidente.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ednaldo comunicou a decisão ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, na manhã desta sexta-feira, e o Fluminense também contratou Fernando Diniz como técnico. O gestor então informou ao profissional que ele foi demitido. À tarde, o presidente da CBF entrou em contato direto com o treinador.
Durante a conversa, o dirigente afirmou que gostou do trabalho do treinador junto à Seleção, mas ressaltou que garantiu a Mário Bitancourt que não tiraria Diniz do Fluminense. A passagem de Fernando Diniz pela seleção durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O preferido de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz é o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior. O dirigente também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador da Seleção Brasileira.