Em Santa Catarina, sete pessoas foram detidas; veja os nomes
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a "Operação Entre Lobos" na última terça-feira, 22 de julho, resultando na prisão de 13 pessoas.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A relação inclui um vereador e seis advogados. A operação visa desarticular um esquema de fraudes milionárias que tinha como alvo idosos, aposentados e pessoas vulneráveis em todo o Brasil.
As prisões ocorreram em diversos estados, como Santa Catarina, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e Alagoas. Em Santa Catarina, sete pessoas foram detidas, com destaque para João Paulo Ferronato, sócio-administrador da Ativa Precatórios, e os advogados Pablo Augusto Urqueta Gomez, Gabriele Juli Gandolfi, e Uilian Cavalheiro, que também é vereador em Xaxim.
Nos outros estados, foram presos: Leonel Paludo (RS); Osvaldo Janeri Filho, Laliane Correia de Arruda e Thais de Mendonça Angeloni (CE); e Julio Manuel Urqueta Gomez Júnior e Cassiane Rigo (BA).
A investigação teve início quando vítimas procuraram a Promotoria de Justiça de Modelo, em Santa Catarina. O Gaeco identificou dois escritórios de advocacia de fachada, mais de 200 vítimas e conseguiu o bloqueio de mais de R$ 30 milhões pela Justiça.