Juiz de Barueri determinou que Fábio Seoane Soalheiro responda em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, enquanto o processo segue em andamento
O juiz Fábio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri (SP), concedeu liberdade provisória a Fábio Seoane Soalheiro, acusado de envolvimento na morte de sua namorada, natural de Concórdia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o laudo necroscópico, a causa da morte foi um infarto decorrente de intoxicação aguda por cocaína e anfetamina. No entanto, o mesmo documento também identificou lesões na cabeça, face e pescoço da vítima, o que levantou a possibilidade de asfixia.
“Entendo prudente que a instrução prossiga para que este juízo possa entender melhor a dinâmica dos fatos, até porque do mesmo laudo consta que a vítima tinha lesões na região da cabeça, face e pescoço (…) As lesões descritas são especialmente relevantes porque permitem que ao menos se cogite de asfixia. Por conta disso, aliás, desde logo, entendo por bem determinar que seja elaborado laudo complementar”, afirmou o magistrado na decisão.
Com a determinação judicial, Soalheiro responderá em liberdade, mas deve cumprir medidas restritivas, como não mudar de endereço, não deixar o país e utilizar tornozeleira eletrônica.