Governo Federal iniciou os pagamentos na quinta-feira, 24 de julho
O INSS já ressarciu mais de 533 mil aposentados e pensionistas vítimas de corrupção descontos indevidos feitos por entidades associativas. O Governo Federal iniciou os pagamentos na quinta-feira, 24 de julho.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Até quarta-feira, 30 de julho, a previsão é que 1,147 milhão de beneficiários recebam os valores, depositados diretamente na conta de recebimento do benefício, segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller.
Até a última sexta-feira, 25 de julho, 1,248 milhão de pessoas aderiram ao acordo proposto pelo governo, de um total de 2,295 milhões aptos. A adesão pode ser feita até 14 de novembro, e os reembolsos seguirão a ordem de adesão.
- Quem pode aderir: Beneficiários que contestaram descontos indevidos e não tiveram resposta da entidade em até 15 dias úteis. Inclui descontos entre março de 2020 e março de 2025. A adesão é gratuita, não exige envio de documentos e permite o reembolso sem ação judicial.
- Como aderir: Pelo aplicativo Meu INSS ou em mais de cinco mil agências dos Correios. Não é possível aderir pela Central 135.
- Quem já entrou na Justiça: Pode desistir da ação judicial e aderir ao acordo. O INSS pagará 5% de honorários advocatícios para ações individuais iniciadas antes de 23 de abril de 2025.