Operações tiveram pico em julho e envolveram ações interestaduais
Entre janeiro e agosto de 2025, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) capturou 6.135 foragidos da Justiça, um aumento de 22,6% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram cumpridos 5.004 mandados.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O ponto alto das operações ocorreu entre 18 de julho e 1º de agosto, quando 378 mandados foram cumpridos em apenas 15 dias. No total, as penas somadas dos criminosos presos ultrapassam 1.515 anos de reclusão.
As capturas envolveram autores de crimes graves, como homicídio, estupro, tráfico de drogas, roubo e estelionato. Somente em julho, foram 987 prisões — o maior número mensal registrado no ano.
As ações aconteceram em todas as regiões de Santa Catarina e também em operações conjuntas com forças de segurança do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, para cumprimento de ordens expedidas pela Justiça catarinense.
“A integração entre nossas unidades e a cooperação com outros estados têm sido decisivas para localizar, prender e proteger a sociedade de criminosos reincidentes”, destacou o subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva.