Pai tinha mandado de prisão em aberto por dever mais de R$ 23 mil em pensão alimentícia
Uma criança de aproximadamente dois anos foi encontrada sozinha caminhando pela rua em Chapecó, por volta das 19h20 de quarta-feira, 14 de maio.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A situação terminou com a prisão do pai da criança, de 26 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia superior a R$ 23 mil.
O caso foi registrado por um agente da Guarda Municipal que voltava para casa após o expediente e encontrou a criança desacompanhada.
Ele acionou a Central de Operações e, com apoio de uma guarnição, os pais foram localizados cerca de 50 metros do local. A criança foi entregue em segurança à mãe.
Durante a identificação dos responsáveis, os agentes descobriram o mandado de prisão contra o pai, que foi imediatamente conduzido à Penitenciária Industrial de Chapecó.
Este é o terceiro caso de crianças encontradas sozinhas na cidade em menos de uma semana. No domingo, 11 de maio, uma criança de 1 ano e 6 meses foi localizada no frio de 12°C apenas de camiseta, sem nenhum adulto por perto.
Já no sábado, 10 de maio, a PM encontrou uma criança de 1 ano e 9 meses sozinha em casa, no bairro Líder, após uma ocorrência envolvendo ameaça com arma de fogo.
Nos dois episódios anteriores, o Conselho Tutelar foi acionado e assumiu os cuidados com os menores. No caso mais recente, a Guarda Municipal não informou se o órgão foi envolvido.