Homem de 47 anos matou a esposa com um tiro na cabeça
A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira, 24 de setembro, novos detalhes sobre o feminicídio ocorrido na noite de terça-feira, 23 de setembro, em Timbó, no Vale do Itajaí. Um funcionário do homem de 47 anos, preso em flagrante pelo crime, afirmou ter presenciado a execução da vítima, de 54 anos, dentro da caminhonete do casal.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o delegado responsável pela investigação, Adelan Camargo, a testemunha dirigia o veículo no momento do crime. O suspeito estava sentado no meio do banco dianteiro e a vítima ao lado da porta. Durante o trajeto, o funcionário ouviu a discussão, a ameaça de morte e presenciou o disparo.
“Essa testemunha estava dentro do carro, ouviu ele verbalizando que ia matar a mulher e presenciou o disparo. Logo em seguida, saiu correndo”, relatou o delegado.
O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Pomerode, bairro Pomeranos. A vítima foi encontrada dentro de uma Ford Ranger com ferimento grave na cabeça. Ela foi socorrida e levada ao Hospital OASE, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira, às 5h33.
O suspeito foi localizado escondido nos fundos de uma residência e confessou o crime. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, 13 munições intactas e outras já deflagradas.
De acordo com Camargo, o auto de prisão em flagrante será encaminhado junto com laudos e perícia para complementar a investigação. “Não há dúvida quanto à autoria. O marido foi capturado na sequência e permanecerá à disposição da Justiça”, completou o delegado.