Laudo pericial aponta lesões em diferentes estágios de consolidação, indicando agressões sucessivas
Na madrugada desta quarta-feira, 20 de agosto, um bebê de 8 meses foi internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, após exames confirmarem múltiplos sinais de agressões físicas.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A criança havia sido levada pela mãe, de 21 anos, à UPA de Herval d’Oeste, com febre e dificuldade respiratória. Durante a avaliação, os médicos identificaram indícios de maus-tratos e a transferiram ao hospital, onde foram constatadas fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de uma lesão pulmonar.
Segundo a delegada Fernanda Ghelen da Silva, da Polícia Civil, a Polícia Científica realizou exame pericial que apontou que as lesões são compatíveis com traumas contusos. O laudo ainda revelou fraturas em diferentes estágios de cicatrização, reforçando a hipótese de episódios sucessivos de violência.
O caso passou para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, município onde a família reside. A polícia segue com diligências para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelas agressões.