Polícia Civil do Paraná realizou mandados de busca e apreensão em Santa Catarina
Uma operação, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, realizou mandados de busca e apreensão em Itapema e Balneário Camboriú, contra influenciadores que fazem rifas de veículos e valores em dinheiro na manhã desta terça-feira, 20 de agosto.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao todo, as equipes cumprem seis mandados de busca e apreensão. Além das cidades catarinenses, a ação também ocorre nos municípios de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Entre os influenciadores digitais investigados pela Operação está Nelio Dgrazi com mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. O influencer foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte.
Nas redes sociais, Nelio Dgrazi costuma publicar vídeos com manobras feitas com carros de luxo. Ele também divulga sorteios de veículos. A Polícia Civil de Minas Gerais participou da ação.
A Justiça também autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões na conta dos investigados, valor obtido por meio de rifas em 2023, e o sequestro de sete veículos de luxo em nome deles. As contas dos suspeitos nas redes sociais, e os sites onde realizavam os sorteios, foram suspensos.