Polícia Militar flagra esquema que utilizava antigo estabelecimento como entreposto
A Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta com a ROTAM da Polícia Militar do Paraná, estourou um entreposto de contrabando de cigarros na tarde de domingo, 28 de setembro, por volta das 17h, na PRC-280, em Abelardo Luz, região de divisa entre Santa Catarina e Paraná.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante a operação, os policiais abordaram um Fiat Strada, de Caçador, e um VW Gol, de Santa Cecília, ambos utilizados no transporte ilegal. No total, foram apreendidos 13.500 maços de cigarros paraguaios e R$ 37 mil em espécie.
A abordagem aconteceu nos fundos de um motel desativado, utilizado como ponto logístico pelo grupo criminoso. No local, estavam quatro pessoas: dois motoristas, de 39 e 42 anos, presos em flagrante, além de um homem de 66 anos e sua esposa, de 48, proprietários do estabelecimento. O casal confessou armazenar parte da carga em sua residência e ceder instalações do motel para o esquema.
As investigações também identificaram uma mulher de 30 anos, filha e enteada do casal, que trabalhava em um posto de combustíveis da região. Segundo a polícia, ela monitorava a movimentação policial e repassava informações aos criminosos, chegando a realizar chamadas fictícias a órgãos de segurança para tentar despistar as equipes.
A ocorrência resultou na prisão dos dois motoristas, além da apreensão dos veículos, da carga de cigarros e do dinheiro em espécie. Os presos e os valores foram encaminhados à Polícia Federal em Chapecó, enquanto a Receita Federal ficou responsável pelo material contrabandeado.