Acidente ocorreu enquanto a policial socorria um homem com mal súbito; vítima morreu e agente ficou ferida.
Um homem de 30 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (6), após atropelar e matar Gabriel dos Santos, de 29 anos, e ferir gravemente a policial militar Kelly Rodrigues, de 39, em Curitibanos, Meio-Oeste de Santa Catarina.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O atropelamento aconteceu na noite de segunda-feira (5), na rua Fioravante Ortigari, próximo ao Jardim Botânico. Kelly, em serviço pela Rede Catarina, parou a viatura para socorrer Gabriel, que havia sofrido um mal súbito, quando ambos foram atingidos por um carro.
Segundo a delegada Grace Clos, o motorista alegou distração, baixa visibilidade e falta de sinalização no local. Disse ainda que fugiu por medo, já que não possui habilitação. Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. A policial sofreu fraturas, passou por cirurgia e está em estado estável.
O motorista, identificado como Alisson Ademir Fernandes de Oliveira, não foi preso. Ele responderá por homicídio culposo, lesão corporal, fuga do local e omissão de socorro. A defesa afirma que ele não teve intenção e colaborou com as investigações. Testemunhas e a própria policial serão ouvidas assim que possível.