Operação segue em andamento com buscas em Benedito Novo, no Vale do Itajaí
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou uma operação para combater ameaças de morte contra o governador do Estado, Jorginho Mello. A ação, revelada em primeira mão pela reportagem do Portal 49 no fim de semana, é conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em três estados contra suspeitos que ameaçaram tirar a vida do chefe do Executivo catarinense. De acordo com a investigação, em um grupo de mensagens, um dos envolvidos afirmou que encontraria Mello em Benedito Novo, no Vale do Itajaí. Em seguida, outros participantes incentivaram o crime, sugerindo o uso de faca e coquetéis molotov durante a ação.
O primeiro suspeito foi identificado na última quinta-feira, dia 11. A partir dele, a PCSC, em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), conseguiu chegar aos outros quatro investigados.
As medidas cautelares foram expedidas e estão sendo cumpridas em Benedito Novo (SC), Álvares Machado (SP), Matão (SP), Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB). A operação segue em andamento, com buscas concentradas no município catarinense de Benedito Novo.