Celular suspeito foi apreendido em operação da Dpcami
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Xanxerê cumpriu, na tarde de segunda-feira, 15 de setembro, um mandado de busca e apreensão em uma residência do município. A ação teve como objetivo localizar um aparelho celular que teria sido utilizado para enviar mensagens de ameaça ao telefone da diretoria de um colégio local.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O caso chegou à polícia após o Cyber Lab da Polícia Civil de Santa Catarina – setor responsável por monitorar crimes e ameaças no ambiente virtual – identificar mensagens intimidadoras direcionadas a uma estudante da instituição. Segundo relatos, a diretora da escola recebeu as mensagens e também tomou conhecimento de boatos sobre uma possível invasão ao colégio.
Com base nas informações levantadas, a Polícia Civil conseguiu identificar o celular suspeito e o endereço da possível autora das mensagens. A Justiça autorizou a busca e apreensão do dispositivo, que foi realizada pela equipe da DPCAMI.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, e o celular apreendido passará por perícia, visando esclarecer a autoria e as circunstâncias das ameaças.