Vítimas têm entre 13 e 16 anos e estão recebendo acompanhamento especializado
A Polícia Civil investiga um professor da rede estadual de ensino em São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina, após denúncias de importunação sexual envolvendo ao menos sete adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo informações da corporação, os relatos foram encaminhados à polícia no dia 14 de agosto pelos pais das vítimas e pelo Conselho Tutelar. No mesmo dia, foi instaurado um inquérito para apurar os fatos.
A delegada responsável, Milena de Fátima Rosa, explicou que, por se tratarem de menores de idade, as vítimas não podem ser ouvidas diretamente na delegacia. “As oitivas devem ocorrer no Fórum, conduzidas por assistentes sociais capacitados para esse tipo de atendimento”, afirmou. Nos próximos dias, também serão colhidos os depoimentos de profissionais da escola.
A SED (Secretaria de Estado da Educação) confirmou que o professor investigado foi afastado das salas de aula. Em nota, declarou repudiar qualquer forma de violência dentro ou fora das unidades escolares e informou que uma equipe multiprofissional está prestando atendimento psicológico às vítimas e familiares.
“A Coordenadoria Regional de Educação de Joinville acompanha de perto a situação e apura os fatos com celeridade, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis diante das gravíssimas acusações”, destacou a pasta.
O inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário nas próximas semanas.