Polícia Militar reage a disparos, prende três suspeitos e resgata mãe e filho
Uma jovem de 24 anos e o filho de três anos foram vítimas de sequestro e cárcere privado em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, neste domingo, 21 de setembro. O crime teria ligação com uma dívida de R$ 280 mil atribuída ao companheiro da mulher com uma facção criminosa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Por volta das 18h, quatro homens encapuzados e armados invadiram uma residência na estrada geral do bairro Palermo. Eles renderam mãe e filho, cobriram a cabeça da jovem e a obrigaram a permanecer com a criança no colo durante toda a ação, sob ameaças de morte. O grupo exigia o retorno do companheiro da vítima.
Acionada, a Polícia Militar foi recebida a tiros ao chegar ao local. Dois suspeitos conseguiram fugir pelos fundos da casa, enquanto outros dois, de 30 e 21 anos, foram rendidos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com 15 munições.
As buscas na região resultaram na captura de um terceiro envolvido, de 34 anos, que portava uma pistola 9 mm e tentou resistir à prisão. O bando utilizava um Ford Ka roubado, apreendido durante a operação, além de balaclavas encontradas no veículo e na residência.
Um quarto suspeito, armado com revólver calibre .38, conseguiu escapar e ainda não havia sido localizado até o fim da ocorrência. A ação mobilizou policiais de cidades vizinhas em apoio.
Os três detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller e vão responder por tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.