Homem de 54 anos oferecia presentes, cargos no time e privilégios a adolescentes em troca de atenção e obediência
Na tarde desta quinta-feira, 24 de julho, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Concórdia, efetuou a prisão preventiva de um homem de 54 anos, suspeito de aliciar crianças e adolescentes com promessas de benefícios ligados ao esporte.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme apurado no inquérito policial, o investigado utilizava sua posição de treinador ou mentor esportivo para atrair adolescentes, oferecendo presentes como chuteiras e celulares, além de cargos de destaque nos times, como a função de capitão, em troca de atenção, obediência e envolvimento emocional.
Durante as investigações, foram encontradas mensagens trocadas entre o suspeito e os jovens, com convites para encontros, chantagens emocionais, demonstrações de preferência por determinados atletas e fotos sugestivas. Em muitos casos, os adolescentes eram levados a acreditar que apenas os “favoritos” receberiam vantagens.
Diante dos fatos, a delegada Ediana Grenzel Person solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Vara de Garantias de Concórdia com parecer favorável do Ministério Público. O homem foi localizado e preso em sua residência, na área rural do município, e encaminhado ao presídio.
O inquérito policial segue em andamento e deve ser concluído dentro do prazo legal.