A internação do ex-presidente foi autorizada mediante escolta da PF
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral - Foto: Reprodução O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral durante o feriado de Natal.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A internação está prevista para quarta-feira, 24 de dezembro, quando Bolsonaro realizará exames preparatórios. A cirurgia de Bolsonaro será feita na quinta-feira, 25 de dezembro, dia de Natal.
Segundo laudo da perícia médica da Polícia Federal, o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral, com indicação de intervenção cirúrgica, embora sem caráter emergencial.
A decisão de Moraes determina que o transporte e a segurança de Bolsonaro sejam realizados pela Polícia Federal de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital. A PF deverá entrar em contato previamente com a direção do DF Star para definir os detalhes da internação.