Defesa solicita ao STF autorização para deslocamento no sábado, 16 de agosto e visitas de aliados
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que ele possa deixar a prisão domiciliar no próximo sábado, 16 de agosto, e realizar uma bateria de exames médicos. Entre os procedimentos previstos estão endoscopia, tomografia, além de coletas de sangue e urina.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo os advogados, Bolsonaro voltou a apresentar sintomas de refluxo e soluços persistentes. O pedido inclui autorização para que ele permaneça fora de casa por até oito horas, considerando deslocamento e permanência no hospital.
A defesa também solicitou que o ex-presidente possa receber a visita de quatro aliados. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, após descumprir medidas restritivas. Ele é réu em processos ligados à chamada “trama golpista” e pode enfrentar penas que ultrapassam 30 anos de prisão.